Sobre



Juliana LePine é uma escultora brasileira que reside no Canadá. Esculpindo com biscuit desde 2010, a artista já se destacou em seu novo país no ramo de topo de bolos e vem recebendo inúmeros elogios vindos de todas as províncias das terras canadenses. A escultora começou a praticar desde adolescente, usando a argila como matéria prima, passando depois para o papel machê, em que aprendeu a modelar usando jornal e fita adesiva.

Sempre em busca de novas técnicas e materiais, a artista conheceu a massa Fimo e trabalhou algum tempo com essa deliciosa massinha, fazendo bijuterias, em que fabricava as próprias miçangas. A artista ainda trabalhou durante seis anos com teatro, modelando todos os fantoches e marionetes da companhia em que fazia parte. Em 2009, Juliana finalmente testou a massa de biscuit, e se apaixonou completamente.

A escolha de fazer topo de bolos se deu ao acaso, quando Juliana modelou para seu próprio casamento com o canadense David LePine. Seus convidados foram à loucura insistindo que ela deveria se dedicar a essa arte. Desde então, Juliana não parou mais e vem estudando e evoluindo seu trabalho a cada dia. Por suas experiências com variados materiais, Juliana tem inovado na arte do biscuit e criado novas formas de estruturar suas peças.